domingo, 13 de março de 2011

iPhone – iBGStar para controlar a Diabetes

iPhone – iBGStar para controlar a Diabetes



Na última reunião da Associação para o Estudo da Diabetes (EASD), em Estocolmo, na Suécia, a empresa Sanofi-aventis, anunciou ao mundo um novo dispositivo médico para controlo da diabetes, desenvolvido para ser anexado ao iPhone e iPod Touch. O plug-in foi baptizado de iBGStar e vem tornar possível uma série de serviços anexos ao controlo da diabetes. Este dispositivo, desenvolvido pelas empresas Sanofi-aventis e AgaMatrix, oferece um pacote de conectividade onde o iPhone é necessário para os serviços de processamento dos dados resultantes da medição da glicose.

O dispositivo iBGStar não só depende do iPhone para executar funções de computação e exibir os resultados, como necessita dele para inserir os registos no sofware de gestão da diabetes. A AgaMatrix é também a proprietária de uma outra tecnologia para o desporto Dynamic Electrochemistry technology que realiza medições de glicose. O sistema assegura a fiabilidade das medições, assumindo-se como um produto de estilo e de funcionalidade, utilizando dispositivos utilizados no dia-a-dia (iPhone e iPod Touch).



A iBGSTAR, utiliza um sistema electroquímico que, ao contrário de outros medidores de glicose, tem uma menor percentagem de erro na medição, uma vez que factores que habitualmente distorcem o valor real de açúcar no sangue, não interferem com este sistema.
Este dispositivo, o iBGSTAR Blood Glucose Meter, vem de encontro às necessidades do atribulado estilo de vida moderno. A iBGSTAR conta já com 85 anos de experiência na comercialização de insulina. Este novo produto vem conciliar a tecnologia dos dispositivos móveis, à necessidade do controlo de glicemia, por parte de diabéticos.

Trata-se de integrar um medidor de glicemia, com o iPhone ou iPod touch, não ficando apenas por aí. Utilizando aplicações destinadas a esse efeito, o utilizador pode comunicar as informações sobre os seus níveis de glicemia com o profissional de saúde que o acompanha, em tempo real.



Na primeira vez que o iBGSTAR Diabetes for conectado ao iPhone, poderá realizar o download da iBGSTAR Diabetes Manager App. Uma aplicação que permite manter os registos de glicemias, ingestão de hidratos de carbono e das doses de insulina, além de outras funções que permitem a monitorização dos diabetes em tempo real. Estes registos podem ser imprimidos ou enviados por e-mail para o profissional de saúde, para um melhor cuidado e decisões melhor informadas, quanto ao tratamento de diabetes. A aplicação inclui também opções de apoio, quanto a questões relacionadas com diabetes, ex: utilização de canetas de insulina, medidores de glicemia, levando consigo informação fornecida por especialistas em diabetes.

RETIRADO DE (http://pplware.sapo.pt/informacao/iphone-ibgstar-para-controlar-a-diabetes/)

4 comentários:

  1. meu sobrinho tem diabete tipo 1 e ele esta usando essa nova tecnologia da dispositivo revolucionario de controle da diabetes que e chamado de bombinha ele ta se dando muito bem e apesa de ser uma criança mais ja tem a responsabilidade de comtrola o seu proprio aparelho a gente da familia torcemos e resamos que no futuro ele fique curado thiago nos amamos vc

    ResponderEliminar
  2. ola o meu nome é rafaela sou diabetica tipo 1 a ja 16anos e queria saber onde se pode arranjar o iBGSTAR fique supreendida com este nova tecnologia .. o meu mail é gr1234fefe@gmail.com
    muito obrigado

    ResponderEliminar
  3. tambem tenho interesse.. nao encontrei em lugar nenhum ainda.. meu email cacurymed@hotmail.com aguardo informaçoes de quem puder ajudar.. obrigado

    ResponderEliminar
  4. bom dia eu tenho interesse no app qm souber onde encontra entre em contato p.germano77@hotmail.com muito obrigado

    ResponderEliminar

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails