domingo, 17 de julho de 2011

Bomba de insulina sem fio

Um excelente equipamento (aparentemente). É uma bomba de insulina descartável SEM FIO !! Chama-se OmniPod (ainda não comercializado em Portugal).

Funciona da seguinte forma:
N° 1 – Este é o PDM (Personal Diabetes Manager). Esse aparelho é um glicometro onde você mede a sua glicemia com uma tira, normalmente como estamos acostumados e ele imediatamente calcula a quantidade de insulina que você precisa. Você insere a quantidade de hidratos de carbono que vai ingerir e ele automaticamente (depois de programado) calcula o bólus (quantidade de insulina pra cobrir os hidratos de carbono  e/ou corrigir a sua glicemia). Com apenas um clique, ele envia um sinal para o  POD (n° 2) que injeta automaticamente insulina no seu corpo e emite um sinal sonoro para confirmar a ‘operação’. Este aparelho  informa o momento de trocar de ‘pod’, passo a passo ele  orienta sobre o que fazer.
N° 2 – Este é o POD,  a sua bomba de insulina descartável. Ela fica presa no seu corpo através de um adesivo e é trocada a cada 3 dias. Ela não precisa ser retirada na hora do banho pois este adesivo  protege-a da água. Ela é totalmente comandada pelo seu PDM. Então você  coloca-a no seu corpo, cola bem as bordas (n° 3, o adesivo), e avisa o seu PDM que está tudo ok e é ELE que envia o sinal pra introduzir a agulha no seu corpo. A insulina é injetada dentro desse POD com uma pequena seringa que já vem  com ele.

Parece algo inalcansável neste nosso "pequenino Portugal"!!!

2 comentários:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails